terça-feira, 3 de novembro de 2015

REFLEXÃO SOBRE O DIA DE FINADOS...

Sei que o dia de Finados, para alguns ou muitos daqui, é um dia bastante difícil, complicado e de certa maneira alegre também. Óbvio que é difícil e complicado, todos nós sabemos e muito bem, de nossas perdas e como nós sofremos com essa separação, que por mais esperado, em alguns casos, nunca estamos preparados para enfrentar a separação física. Até agora vocês devem ter concordado comigo, mas por que temos q estar alegre hoje também? Não seria uma contradição? 

Talvez, alguns de vocês devem estar pensando que sou maluco, ou que é impossível ficar alegre hoje. Pois bem, me explico, vocês tem vários motivos para ficarem alegres nesse dia. Tudo é questão de ponto de vista e para facilitar vou dividir em 2 perguntas muito importante, que vocês deveriam pensar.
1a pergunta, parem e pensem, com cuidado e muito carinho, na influência que seu ente teve em nossas vidas?  2a pergunta, o que você aprendeu com essa pessoal que se foi? .

Pensem nessas 2 perguntas... vocês vão ver que o dia de Finados, é triste mas também pode ser alegre. Garanto que suas vidas não seriam as mesmas hoje sem a presença dos que partiram.

Se vocês me permitem dizer um coisa: o dia de hoje, deveríamos comemorar e muito. Pois se choramos hoje é porque os amamos muito e ele(s) nos ajudaram a ser a pessoa q nos somos hoje, por mais difícil ou revoltante que possa ter sido nossas perdas.

Temos que aprender a separar a parte difícil de nossas perdas, com a alegria dos momentos que tivemos com eles. Infelizmente, isso é com o tempo de cada um, não adianta correr, isso não é uma competição.