Natal
No processo do Natal, para algumas culturas, inicia-se um ciclo e começa outro. Nesse processo, produza legado, confira significado, mesmo que aquelas pessoas que você ama não estejam mais ao alcance das mãos: seja porque morreram, seja porque estão desaparecidos ou moram distante. Obrigado pela confiança, obrigado por ter compartilhado conosco as suas dores e as suas preocupações.
No seu Natal, estaremos com você. Basta você nos acessar, na sua memória. Lá, estaremos juntos... Aqui, compartilhamos o pensamento de um pai muito doente, que escreveu para os seus filhos, para que eles pudessem ler, após a sua morte:
"Que, no momento em que sentirem a carícia do vento no rosto, [os meus filhos] pensem: “Olha, é papai que veio me beijar”!
Que, nesse dia, possamos produzir rituais que nos ajudem a ressignificar, a nos reconciliar com a vida... A lembrar dos que estão ausentes, a ritualizar com eles. O ritual pode ser muito simples, como uma música, uma roupa, um lugar, uma visita, uma comida, uma oração (mas apenas se fizer sentido para você, ok?).
Recebam, todos vocês, o nosso abraço demorado.
Atenciosamente,
Amigos Solidários na Dor do Luto - RJ.
OI Marcia..
ResponderExcluirObrigada pelo teu carinho amor e dedicação, sei como é arduo esse trabalho com o grupo, sei também que é muito gratificante quando vc vê as pessoas se sentirem melhor e voltando para a vida, que nunca mais será a mesma mas tem que ser vivida pois temos outras pessoas que precisam de nós.
Desde que começou a coordenar o grupo no Rio,sempre confiei e acreditei na tua capacidade e responsabilidade, vc para mim é demaissssssss..
Obrigada por tudo...
Feliz Ano Novo para vc e seus familiares, te amo bjs...