sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Importante....


Alguém importante morreu? – Restaurando a esperança

A morte de alguém próximo pode estar despedaçando o seu coração. Todos podem estar reagindo diferentemente, uma vez que não há nenhuma maneira “certa” ou “direita” para viver o luto. A maneira como nos enlutamos será influenciada por muitas coisas diferentes, incluindo a nossa idade e a nossa personalidade, a nossa crença religiosa e a nossa cul
tura, as nossas experiências anteriores com o luto, as nossas circunstâncias atuais e a maneira como aprendemos a lidar com as perdas no decorrer das nossas vidas. Amigos Solidários na Dor do Luto-RJ é um lugar você pode ajudar a si mesmo e aonde pode ser ajudado por outras pessoas. Também é onde você pode obter aconselhamento e apoio.

1.1 Amigos Solidários na Dor do Luto – RJ

Amigos Solidários na Dor do Luto é uma organização que fornece aconselhamento, informação e apoio a qualquer pessoa que esteja enlutada, independente de como ou quando a morte ocorreu. O serviço é fornecido por voluntários treinados e experientes, sendo garantida a confidencialidade e a gratuidade.

“Amigos Solidários na Dor do Luto” fornece grupos de apoio e suporte, tanto no Luto Antecipatório, quanto no Luto que ocorre após a morte de alguém muito querido.

Nós oferecemos:

1. Apoio de pessoal treinado para você poder expressar livremente os seus sentimentos.

2. Orientações práticas para diversas questões, entre elas: “o que fazer com as roupas e coisas pessoais dele/dela”, “como lidar com as crianças”, “como contar para os parentes”, etc.

3. Informações sobre os múltiplos aspectos do luto, suas fases e outras demandas relacionadas ao processo de adaptação à perda de alguém muito querido.

4. Grupos de apoio ao luto – alguns enlutados sentem-se melhores quando conseguem falar com outras pessoas que vivem situações similares, pois o “luto compartilhado é o luto amenizado”.

5. Encaminhamento para profissionais de saúde mental especializados em Acompanhamento Terapêutico do Luto ou que tenham experiência com assistência a pessoas enlutadas, caso seja necessário.

6. Suporte online, em casos emergenciais.

Endereço: União dos Escoteiros do Brasil. Rua Rodrigo e Silva, 18. 7º Andar. Telefone: (21) 3591-9749 // Tratar com a Assistente Social Márcia.
E-mail: amigosolidarios.dordoluto.rj@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário