quarta-feira, 26 de abril de 2023

12 anos do grupo ASDL-RJ

Ontem, 25 de abril, nosso grupo de apoio completou mais 1 ano de acolhimento, amor e muitos lutos vivenciados e ressignificados.

Agradecemos a todos os mais de 11.000 atendimentos feitos por nós ao longo destes 12 anos de atuação.

Convidamos a todos para que reflitam conosco sobre este trabalho reconhecido nacional e internacionalmente.

E para refletir, segue um texto que produzi há algum tempo atrás:


Mãos que acolhem e inspiram.

A mão que acolhe é a mão que colhe e seca nossas lágrimas.

A mesma que nos dá colo e mesmo sem boca nos faz ouvir e silenciar, silenciar e depois contar da dor, silenciar diante da beleza de uma flor, do seu cheiro e ver que o ciclo da vida é nascer, crescer e morrer.

Nos dá luz que nos conduz a abraçar.

São as mesmas mãos que seguram firmes a nos encaminhar para um breve e passageiro caminho com dias de dor e outros com mais amor quando encontramos na história do outro que simplesmente aprende a dividir e falar.

Aprenda que no nosso grupo somos uma única mão dentro de uma mão gigante que nos ensina que o outro pode ter a mão mais acolhedora que já sentimos na vida, a mão transforma-se num porto mais que seguro quando é feita com outras mãos pelas quais uma corrente se faz e traz a paz.

Como é bom ter a certeza de que um band-aid pode sarar, mas o melhor é deixar a ferida arejar sem tampar até que devagar ela feche e somente a cicatriz aparecerá.

A dor sempre é transformada em amor.

Na nossa convivência, o amor se faz mágico, perfeito, altruísta e transformaDOR.

Vamos dar as mãos e sentir o quanto vale a pena ter um ao outro e saber que a mão que salva é a mesma que aquece e nos fortalece no momento de dor.

A vida nos faz enxergar que não é preciso ter visão para sentir a dor do outro, o aperto de mão e o abraço cheio de braços podem salvar e nos ajudar sempre, sempre a recomeçar.


Com carinho,

Márcia Quannyn

Bjo em cada coração de luz❤❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário